Gestão de Reclamações
com o QMSiTech

#certificacao #qualidade #sgq #9001:2015 #qms #qmsitech #gestao #software #managing

O processo de gestão de reclamações, nas organizações, deve ser dinâmico, capaz de tratar todos os dados dos clientes e transformá-las em oportunidades de melhoria.
 

Todos estes procedimentos são necessários, para conhecer as necessidades e o ponto de vista dos clientes acerca do desempenho da empresa.
 

Satisfazer o cliente e estar atento às tendências de mercado é preponderante no sucesso das organizações.
 

Com a implementação da ISO 9001, o processo de gestão de reclamações assume elevada relevância, pois é responsável pela triagem, analise, melhoria e solução, não só das questões dos clientes, mas também da própria estrutura interna.
 

As reclamações comprometem a imagem das organizações, pelo que adotar uma política de produto/serviço de qualidade e a procura da satisfação das expectativas dos clientes, é fundamental para o reconhecimento da qualidade oferecida.

No modulo de constatações do QMSiTech, é possível criar e acompanhar os processos de gestão de reclamações, permitindo o conhecimento dos pontos fortes e fracos da entidade.
 

Através da avaliação da satisfação dos clientes, é possível, a identificação das causas das reclamações, não conformidades, oportunidades de melhoria e a redefinição de processos e procedimentos.
 

O QMSiTech potência a capacidade de análise de reclamações, tendo por base a contínua monitorização dos resultados.

Jorge Pinto, Gestor Comercial do QMSiTech

02/07/2021

Produto do Ano

by Ambidata